Teorias de Maslow
Bruna de Souza
Carolina Branco
Margareth Nizer
Úrsula James
TEORIAS DE
ABRAHAM MASLOW
CURITBA
2014
TEORIAS DE
ABRAHAM MASLOW
Necessidades Fisiológicas Na base da hierarquia proposta por Maslow, a Necessidade Fisiológica, tem a definição da homeostasia que mantém em equilíbrio toda função orgânica e psíquica, sustentando, em igual proporção, a alimentação física, seja de água, proteínas, gordura, cálcio, oxigénio, entre outras. A necessidade fisiológica predomina sobre todas as outras, sem satisfazê-la não se move para outro nível, no entanto, este modelo cíclico orgânico varia sempre em grau e intensidade, seguindo os mesmos da defesa. É importante deixarmos claro que a sustentação desta base tem um grau maior de poder sobre outras fases, e também a sua variação e complexidade a cada núcleo social e geográfico existente na terra, compreendendo a situação geoeconômica e geocultural neste comportamento em que influencia o homem na sua produtividade. ·.
Partindo desse princípio, isso pode comprometer ou colaborar com o trabalho. A necessidade fisiológica é de extrema importância na construção do suporte de sustentação desta base, unicamente através dela é que o indivíduo se motivará a subir nos degraus da pirâmide, segundo Maslow.
Necessidades de segurança A segurança se reflete no medo constante do indivíduo, não apenas da violência social, mas da ansiedade nas perdas das condições económicas que lhe dão suporte, no ambiente de trabalho, nas circunstâncias produtoras imprevisíveis dos acontecimentos mundiais, no clima, no desamparo familiar. Tudo isso tem um papel fundamental na estabilidade do controle do indivíduo quando em ambiente favorável. Quando certas atitudes desfavorecem estas condições, como a criança quando é punida, ameaçada, agredida verbal ou fisicamente, pode vir a fazer diferença no seu desenvolvimento ao atingir escalas superiores no nível hierárquico