Teorias da motivação comparação
Como reposicionar a marca Kellogg´s sem perder share no mercado de cereais?
Segundo RIES e TROUT (2009), posicionamento é uma estratégia usada pelas as empresas para atingir um lugar especial na mente dos seus clientes.
Com as mudanças que o mundo atravessa hoje, com as tecnologias, as mídias, os produtos não costumam perdurar por muitos anos. Chegou à tendência que tem que mudar e essa mudança são desde passar uma idéia inovadora, a criar algo novo que chama a atenção do consumidor.
Segundo RIES e TROUT (2009) ‘... o ciclo de vida dos produtos é muito menor,se comparado com alguns anos atrás...’,tudo passa com muita rapidez, e o mercado sentido isso precisa ter os pés no chão, analisando e criando novas possibilidades de reposicionamento e posicionamento.
5.1 Justificativa
O trabalho de reposicionamento deve levar em consideração que já existe uma percepção da marca e, portanto, é necessário considerar os atributos que a marca Kellogg´s já tem e que a torna conhecida mundialmente.
Uma marca é algo que reside nas mentes de seus clientes e consumidores.
Segundo AAKER (1999) o trabalho bem planejado em cima da marca é um fator importante e foco principal, pois uma marca forte no mercado é sinal de resultado para qualquer organização. Onde interagir todas as marcas de uma empresa e fazer com que ela se identifique uma com a outra gera uma sinergia positiva, onde a mensagem clara e ao mesmo tempo bem direcionada no mercado leva a organização ter a permanência dos clientes, satisfação e recebimentos dos novos.
É possível perceber que o Brasil já é o maior mercado da América Latina em cuidados com a saúde e o corpo. Encontram-se vários produtos voltados para esse segmento. Associando ao conceito de qualidade de vida e alimentação saudável, o cereal se destaca como uns dos produtos mais procurados por esse tipo de público.
A fidelização e lealdade do consumidor são fatores cruciais. É necessário encorajar a lealdade no longo