Teorias da Filosofia em relação às MGF
Nestas culturas onde se encontram implementados estes costumes, valorizam imenso esta tradição (não autorizando a sua extinção).
No caso das pessoas residentes nessas comunidades e que sejão contra esse princípio teriamos um problema pois a sociedade iria excluir essas pessoas, por não terem uma maneira de pensar igual à deles.
-Multicuturalismo (Relativismo Cultural) frente à MGF (Mutilação genital feminina) implementada nessas várias culturas ocupa uma posição de aceitação e tolerância frente ao conhecimento destas situações, pois o multiculturalismo é isso mesmo aceita e tolera todos os comportamentos implementados nessa sociedade.
Mas há um ligeiro problema que é o caso de uma cultura em que a MGF esteja implantada seja confrontada com uma cultura “moderna” pois os valores existentes nessa cultura são o contrário dos valores existentes na outra, causando o completo “caos” por desentendimento de cada sociedade perante a outra, porque há a ausência dos valores universais.
E temos um grande problema que é a questão da aceitação de uma sociedade em que a MGF esteja implementada, pois haverá sempre indivíduos que serão contra esse principios causando manifestações e entre outros.
-Nós escolhemos este tema porque ambos nos “chocamos” com o conhecimento desta realidade que poucas pessoas conheciam. -O problema desta tradição é a questão de ser um “atentado” contra os direitos humanos, e em que muitos paises levam isso aserio. As crianças que são alvo desta tradição sofrem imenso e sem se poderem pronunciar, o que muitas pessoas acham uma estupidez pois a ter de fazer a mutilação faziam quando as pessoas tivessem possibilidades para se pronunciarem e para se defenderem no caso de não querer ser mutilada.