teorias da adm
-Primeira fase: publicou um livro, o ‘estudo das oficinas’ o qual se baseava no tempo e nos movimentos dos funcionários, o tempo que cada funcionário levava para realizar determinado trabalho.
-Segunda fase: publicou seu segundo livro ‘Princípios da Administração Científica’ introduziu os quatro princípios fundamentais da administração científica:
Planejamento;
Preparo;
Controle;
Educação. O trabalho deveria ser decomposto, analisado e testado cientificamente e ser definida uma metodologia a ser seguida por todos os operários com a padronização do método e das ferramentas, os aperários deveriam ser escolhidos com base em suas aptidões para a realizão das tarefas, treinados para executá-las da melhor forma e em menor tempo, para Taylor a remuneração deveria ser feita através da produção, pois os funcionários teriam uma forma de incentivo para produzir mais. Taylor desenvolveu também a “ Organização Racional do Trabalho-ORT ” que se baseia no aprendizado através da observação, liberdade de produção, planejamento e execução. Para que uma empresa fosse eficiente as tarefas deveriam ser separadas, a pessoa que planeja não é quem executa. Outros pontos criados por taylor para auxiliar as empresas são:
Estudo da fadiga humana;
Divisão do