teoria
INTRODUÇÃO
Myra E. Levine nasceu em 1920, em Chicago, a mais velha de três filhos. Sua experiência com a doença do pai com problemas gastrointestinais contribuiu para seu interesse e dedicação á enfermagem. Levine se formou na Escola de Enfermagem do Condado de Cook, em 1944, e obteve seu bacharelado em enfermagem da Universidade de Chicago, em 1949. Após a formatura, Levine trabalhou como enfermeira particular e como enfermeira civil para o Exército dos EUA, com um supervisor de enfermagem cirúrgica e em administração de enfermagem. Depois de ganhar um mestrado em enfermagem na Wayne State University, em 1962, ela ensinou enfermagem em muitas instituições diferentes (George, 2002), como a Universidade de Illinois em Chicago e da Universidade de Tel Aviv, em Israel. Ela foi autora de 77 artigos publicados, que incluiu "Uma Introdução à Enfermagem Clínica" com vários anos de publicação em 1969, 1973 e 1989. Ela também recebeu um doutorado honorário da Universidade de Loyola, em 1992. E faleceu no ano de 1996.
Levine disse aos outros que ela não tinha a intenção de desenvolver uma "teoria de enfermagem", mas queria encontrar uma maneira de ensinar os principais conceitos em enfermagem médico-cirúrgica e tentativa de ensinar os alunos de grau a associar de uma nova abordagem para as atividades diárias de enfermagem. Levine também queria se afastar de práticas de educação de enfermagem que estavam fortemente e processualmente orientadas e se focar no problema ativo resolvendo e assistência ao paciente individualizado (George, 2002).
DESENVOLVIMENTO
Levine referiu-se ao seu trabalho como uma teoria, mas refere-se indicá-lo com um começo conceitual. Ela procura um caminho para ensinar todos os maiores conceitos da enfermagem médico – cirúrgico em três quartos e para uma maneira dede generalizar o conteúdo, para afastar-se de um processo educacional orientado aos procedimentos. Ela estava interessada a fazer as enfermeiras a