Teoria sobre arrebamento da igreja
3064 palavras
13 páginas
taDocente: Pra. Dyane Lara (Coordenadora Pedagógica)
Discente: Rodrigo César Panzarini
Data: 28 de março de 2011
ÍNDICE
INTRODUÇÃO........................................................................... página 03 O que É o Arrebatamento?............................................ página 03 O QUE É TRIBULAÇÃO?......................................................... Página 05 O Arrebatamento pré-Tribulacionista.................... página 07 O Arrebatamento meso-Tribulacionista................. página 10 O Arrebatamento pós-Tribulacionista.................... página 11 CONCLUSÃO............................................................................ página 12 BIBLIOGRAFIA......................................................................... página 13
INTRODUÇÃO
O livro do Apocalipse é um livro ímpar em toda a Bíblia. Até os dias de hoje ele tem causado tristeza e alegria, medo e confiança, desesperança e esperança, dependendo da forma que ele é interpretado e por quem o interpreta. Nele consta os relatos do final dos tempos e a maravilhosa vinda de Jesus Cristo vencendo todo o mal deste século e passando a reinar na Nova Jerusalém com os seus escolhidos. Quem são os escolhidos? Quem são as pessoas relatadas no Livro de Apocalipse que estarão assentados nas Bodas do Cordeiro? Seremos arrebatados para estarmos junto de Cristo? Quando e como isso ocorrerá? Essas e muitas mais indagações sempre foram, são e serão feitas pelas pessoas até que o dia da volta de Jesus se cumpra. Será que estamos preparados? Será que nós seremos arrebatados?
O que É o Arrebatamento?
O Arrebatamento constitui a primeira etapa da Segunda Vinda de Jesus Cristo. O Arrebatamento é claramente explicado por Paulo em 1 Tessalonicenses 4:13-18: 1. Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem [quando morreram], para que não vos entristeçais [por eles], como os demais, que não têm esperança [além da sepultura].