Teoria Psicodin Mica

359 palavras 2 páginas
Teoria Psicodinâmica
Veem o comportamento como o produto de forças psicológicas que interagem dentro do indivíduo, frequentemente fora de seu estado de consciência.
Muito da vida mental é inconsciente e, como resultado, as pessoas podem comportar-se de maneira que elas próprias não entendem. Os processos mentais, tais como emoções, motivações e pensamentos, agem paralelamente e podem, assim, ocasionar sentimentos conflitantes. Não somente os padrões estáveis de personalidade começam a se formar na infância como as primeiras experiências também influenciam bastante o desenvolvimento desses padrões. As representações mentais que fazemos de nos mesmos, de outros e de nossos relacionamentos tendem a orientar nossas interações com as outras pessoas. O desenvolvimento da personalidade envolve aprender a regular sentimentos sexuais e agressivos assim como tornar-se socialmente interdependente em vez de dependente.
Teria Humanista
A psicologia humanista busca, assim, uma humanização da psique, considerando o homem como um processo em construção, detentor de liberdade e poder de escolha.
O ser humano é mais do que a soma de suas partes tomadas individualmente; ele vive em relações interpessoais; ele é um ser consciente e pode desenvolver sua percepção; ele pode decidir-se; ele comporta-se de maneira intencional.

Teoria de Traços
A teoria de traços de personalidade defende a ideia de que possuímos pares de opostos, em se tratando de características de personalidade, mas que um deles será o traço dominante. Por exemplo, todos nós temos introversão e extroversão e um destes dois traços prevalecerá conforme o papel desempenhado na fase de nossa vida e até na relação com as demais pessoas.
Teoria de aprendizagem
A Teoria Cognitiva Social da Aprendizagem busca compreender o comportamento humano em relação a sua aprendizagem. Ela parte da ideia de que as pessoas não só aprendem através do que fazem de forma afetiva como também aprendem observando a ação de outras pessoas.

Relacionados

  • TIPOS DE TCC
    12303 palavras | 50 páginas
  • Bruno
    19654 palavras | 79 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • resumo de farmacologia
    93026 palavras | 373 páginas