Teoria Geral Dos Sistemas Trabalho
NOME: Edson Barbosa da Silva Junior
TURMA: Engenharia de Produção - TURNO: NOITE
MATÉRIA: Engenharia de Métodos - PROFª.: Ana Claudia
1 – INTRODUÇÃO:
Cap 1 – Introdução.
Esta Teoria apareceu com os estudos do biólogo alemão Ludwig Von Bertalanffy, em 1937.
Ludwig disse que a ciência tratava de forma compartimentada problemas que exigiam uma abordagem mais aberta e a integração de varias ciências. Também descobriu a interdependência das partes que forma o todo, o que significa que não basta analisar as partes, mas suas inter-relações também.
A teoria geral dos sistemas já vem de muito tempo onde os processos não tinham uma ordem correta. Ela começou com a base da biologia onde se verifica o estudo dos seres na qual deveria ser implantado a teoria, eram considerados sistemas abertos, assim como interação do ambiente. Essa teoria de sistemas gerada por Ludwig é a extensão da físio-quimica, da cinética e da termodinâmica habituais.
Também como a teoria das relações entre os humanos, a teoria geral dos sistemas tem forte influência para o bom comportamento de toda e qualquer empresa de qualquer ramo e negócio. Para os estudantes é de grande importância que se tenha o conhecimento que se faz necessário sobre o assunto (Teoria Geral de Sistemas). Que a forma como será apresentada possa facilitar o entendimento de todos, mas sem deixar dificuldade do tema a ser ignorado.
O que se foi percebendo é que muitos desses princípios e conclusões, valiam para varias ciências, a medida que todos os tratavam como objetos que podiam ser entendidos como sistemas, fossem eles químicos, físicos e psicológicos .
Os diversos ramos do conhecimento constituíram assim parte de um sistema maior , podendo ser explicados parcialmente por regras gerais aplicáveis a todos .
2 – DESENVOLVIMENTO:
Cap 2 – O significado da Teoria Geral dos Sistemas.
A Teoria Geral de Sistemas não busca somente solucionar problemas ou tentar soluções praticas,