Teoria Geral de Sistemas
Trabalho
De
Fundamentos de Sistema de Informção
Eldon Anschau junior
R.A.: 03014364
Cascavel, 2014
Cascavel
2014
Sumário
Introdução 4
Teoria Geral dos Sistemas 5
Conclusão 8
Referências Bibliográficas 9
Introdução
Sistema é conjunto de partes interagentes e interdependente que juntos um unico sistema com o mesmo objetivo e realizamm um determinado processo.
Sistema é como um conjunto de elementos interdependente que interagem com objetivos comuns formando um todo, e onde cada um dos elementos componentes comporta-se, por sua vez, como um sistema cujo resultado é maior do que o resultado que as unidades poderiam ter se funcionassem independentemente. Qualquer conjunto de partes unidas entre si pode ser considerado um sistema desde que as relações entre as partes e o comportamento do todo sejam o foco de atenção.
Teoria Geral dos Sistemas
A teoria Geral de Sistemas trouxe não só um novo modo de ver o mundo ao nosso redor como também revolucionou a Ciência Computacional e suas nova Tecnologias. Essa Ciência foi obrigada a pensar não apenas em máquinas isoladas realizando tarefas, mas sim em forma de “sistema”, em totalidade, ou seja, vários terminais interligados para realizar tarefas complexas em áreas vitais como: Financeiras, Econômicas, Sociais e políticas.
Com a o enfoque sistêmico tais problemas citados acima podem ser solucionados usando método e traçando caminhos para chegar a tal objetivo. Contudo, para isso acontecer é necessário um profissional com amplo conhecimento em sistemas para escolher um modelo de solução que combine eficiência e mínimo custo numa rede complexa de interações. Isto exige computadores que possam resolver tais problemas, que um matemático, por exemplo, poderia levar dias para resolver. Esse modelo de pensamento em conjunto com inovações no hardware e software tem sido