Teoria geral de sistemas - segurança
Autor:
Curso: Sistemas de Informação.
Professor:
Disciplina: Teoria Geral de Sistemas.
Turma:
Teoria Geral de
Sistemas
Autor:
Introdução
Sumário
Segurança da Informação 5 Liderança 6 Plano PDCA 6 Engenharia Social 7 Conclusão 9 Referência Bibliográfica 10
Segurança da Informação
Como conceito geral podemos dizer que a Segurança da Informação se refere à proteção existente sobre as informações de uma determinada empresa ou pessoa, isto é, aplica-se tanto as informações corporativas quanto às pessoais Entende-se por informação todo e qualquer conteúdo ou dado que tenha valor para alguma organização ou pessoa. Ela pode estar guardada para uso restrito ou exposta ao público para consulta ou aquisição.
Na criação de um projeto deve-se haver um planejamento completo e assim diminuir o risco de erros, para também quantificar o tempo e orçamento que um projeto custará.
Planejando o projeto deve-se determinar algumas condições para que o projeto seja finalizado ou completado. Antes que esteja absolutamente claro quais são os objetivos do projeto, faça um inventário da maioria do trabalho que precisa ser feito, identifique os recursos necessitados para executar cada elemento terminal de cada tarefa, defina algumas dependências entre tarefas. Para tarefas para as quais seja impossível estimar o prazo com precisão, coloque-as fora do caminho crítico e faça o planejamento em separado e crie um cronograma do projeto.
Há claro os imprevistos, e na elaboração de um projeto tem que pensar na possibilidade de acontecer imprevistos, e estar bem preparado para tal.
A melhor maneira de tratar um imprevisto, ou um problema de forma geral, é evitando que ele aconteça, evitar os imprevistos através de uma boa análise de riscos e atacá-los cedo no projeto, ou seja, fazer um bom planejamento. Em seguida, um bom gerenciamento do projeto com checagens regulares evita que imprevistos se tornem grandes problemas,