Teoria geral da administração
1. Podemos reparar o horário em que as pessoas saiam para trabalhar e o horário que elas voltavam que começava por volta das 6 da manha e terminava no tardar do dia, colocando em pratica o máximo aproveitamento da mão de obra.
2. Charles Chaplin, protagonista do filme representava um operário onde ele era instruído a fazer um trabalho de apertar parafusos durante todo o dia numa linha de montagem.
3. Após muito estresse no trabalho ele acaba tendo reações que causaram problemas durante o trabalho cai em confusões no seu setor e vai parar nas engrenagens da maquina da fabrica, fazendo uma grande critica a comparação do homem sendo tratado como uma maquina pela forma de administração de Taylor.
4. A partir dai o operário vai preso por irresponsabilidades e na cadeia ele encontra comida, segurança e abrigo, coisas que na sociedade da época para consegui-las você tinha que se render as condições de trabalho que mesmo sendo ruins eram disputadas a tapas.
5. Ou você aceitava essas condições na época ou ia trabalhar para manter seu sustento. Ato cometido por uma garota órfã, que se torna companheira do operário.
6. O Operário sai da prisão em busca de um novo emprego e encontra a fábrica fechada por causa de uma greve.
7. Neste ponto o filme mostra a influencia da teoria das relações humanas de Helton Mayo (Experiência de Hawthorne), que agia como uma oposição a