Teoria geral da adm
R: O supermercado como uma loja que trabalha como uma grande variedade de produtos, entre eles perecíveis e não perecíveis, deve possuir um modelo de funcionamento igual o da Toyota, não deixando acumular produtos em estoque, pois há o risco de estragar se deixarem de comprar, já que seu funcionamento gira em torno do mercado, isso evita gastos desnecessários e desperdícios de materiais.
2ª) Quais as diferenças entre os sistemas Toyota de produção e o sistema tradicional?
R: O Sistema Toyota de produção visava produzir apenas o que era necessário e no momento certo, usando apenas o necessário mesmo que fique sobrando material. Já o modelo tradicional, visava produzir tudo que se pudesse a todo custo, causando desgaste e desperdícios.
3ª) Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?
R: As vantagens se dão pelo fato de que a matéria produzida terá mais qualidade, diminuirá bastante o desperdício e minimizaria os gastos. Há sim desvantagens, pois se um dia a demanda aumentar, eles não terão produto suficiente para venda, no caso perderiam clientes que, consequentemente, procurariam a concorrência.
4ª) Considere os argumentos dos adversários do Sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o Sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?
R: Não. Eu utilizaria o Sistema Toyota, pois, além de diminuir o desperdício de matéria-prima, reduz os gastos e o desgaste corporal dos funcionários, além de não deixar produtos parados em loja.
5ª)Você já viu o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e lhe pedisse uma solução, o que você recomendaria?
R: Não. Uma das soluções seria a redução no preço dos produtos, assim aumentaria a demanda no mercado.
6ª) Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?
R: Ao se pensar