Teoria Estruturalista
Um dos nomes mais importante no estruturalismo é o de Amitai Etzioni que nasceu na Alemanha em meio a crise de 1929 e hoje vive nos Estados Unidos. Com os seus estudos Amitai argumenta que é muito restrita a visão da autoridade legítima, com a razão que as pessoas são submissas. Então Etzioni dividiu os tipos de poder em uma organização que são elas: coercitivo que é baseado nas sanções físicas que acontecem em presídios, cadeias, dentre outros e também o remunerativo que é baseado no controle de recursos econômicos e o normativo que é chamado de poder moral e social que se baseia na manipulação de recompensas simbólicas tais como alocação de liderança e prestígio.
Já os tipos organização foi classificada por Etzioni como coercitivas, remunerativa ou normativa. As coercitivas são aquelas que induzem o meio de controle sobre as pessoas, temos como exemplo os campos de concentração, hospícios. As remunerativas controlam os participantes através de recompensas materiais e a normativa controla seus participantes através do envolvimento moral e social podemos citar as igrejas, polícia, fóruns, tribunais e etc.
Os principais aspectos do estruturalismo são caracterizado pela organização como um sistema social aberto, ou seja, interagem com o ambiente interno e com o ambiente externos, os conflitos dentro das organizações é uma situação inevitável e muitas vezes desejável, entretanto, deve haver um excelente administrador para solucionar os problemas, incentivos mistos para motivar os funcionários e também são visados os resultados máximos. Pensamos que a teoria estruturalista surgiu para