Teoria economica
INTRODUÇÃO
O presente trabalho refere-se a uma breve argumentação sobre a Economia Brasileira no ultimos tempos. Tratando dos principais aspectos e mudanças ocorridas, que geraram muita mudança na estrutura economica brasileira.
Teoria Econômica
A década de 80 é marcada pelo inicio de um futuro nada promissor para economia brasileira, começava o sobe e desce das crises e soluções implantadas para combate-la.
Tudo começa com o déficit nas contas internacionais, pois o dinheiro a pagar era maior do que se recebia no exterior, foi onde começou os emprestimos la fora, e por duas vezes o Brasil chegou a ficar sem crédito. Esse periodo ficou marcado como década perdida devido as crises e desorganização economica que impedia o Brasil a crescer.
A situação ficaria pior mais tarde quando a balança comercial cairia para o vermelho, fato que ocorreu depois do segundo choque do petróleo. Enquanto os Estados Unidos passava por uma inflação altissima, os juros subiram a niveis extremos e fez com que o Brasil sentisse mais ainda com as contas des juros e a falta de credito. Com isso toda vez que arriscava-se uma solução, nacia um outro problemas. Perante as situações agravantes, a economia não conseguia uma brecha para se equilibrar e talvez se reorganizar. O Brasil chegou a declarar moratória mais de uma vez.
Em 1986 uma tentativa de contar a inflação que foi denominada de Plano Cruzado criado pelo ministro Dílson Funaro. Consistia no congelamento dos preços e também a taxa de câmbio. Que extinguiu a correção monetária, porém os salários eram reajustados a cada vez que a inflação batesse 20%, mais uma tentativa frustrada. Logo veio o Cruzado II e o fim do congelamento, que também não teve sucesso. Foi onde o atual Presidente Sarney declarou nova moratória, e foi isolado internacinalmente, pois já havia rompido antes com o FMI. A inflação, porém, não parava de se acelerar. A cada tentativa de amenizar as perdas que ela causava, com correção de