Teoria do conhecimento
Desde os anos 1950, alguns atletas têm tomado esteróides anabolizantes para construir músculos e aumentar a sua performance atlética. Cada vez mais, outros segmentos da população também tem estado a tomar estas substâncias sintéticas. O monitoramento do estudo Futuro, uma pesquisa anual do uso de drogas entre estudantes do ensino fundamental e médio em todo o país, mostrou um aumento significativo 1998-1999 em abuso de esteróides anabolizantes entre estudantes do ensino médio. Durante o mesmo ano, a percentagem de alunos de 12 º, que acreditava que a administração destes medicamentos provoca "grande risco" para a saúde caiu de 68 por cento para 62 por cento.
Estudos mostram que, ao longo do tempo, os esteróides anabolizantes podem de fato ter um forte impacto sobre a saúde de uma pessoa. Abuso de injetáveis ou orais esteróides anabolizantes está associado com aumento do risco de ataques cardíacos e derrames, e o abuso de esteróides anabólicos mais está associado com aumento do risco de problemas hepáticos graves, incluindo o câncer hepático. Pessoas que compartilham agulhas ou usar técnicas de injeção não estéreis colocar-se em risco de contrair infecções perigosas, tais como HIV / AIDS, hepatite B e C e endocardite bacteriana.
Abuso de esteróides anabolizantes também podem causar alterações corporais indesejáveis. Homens podem desenvolver mamas e os corpos das mulheres pode se tornar masculinizada. Ambos os sexos podem desenvolver acne e perda de cabelo.
Esta Comunidade Boletim Alerta Drogas resume algumas das mais recentes informações científicas sobre esteróides anabolizantes. NIDA também criou um site para fornecer informações científicas sobre os esteróides anabolizantes: http://www.steroidabuse.org. Como a pesquisa produz novas informações, NIDA vai continuar a fazer todos os esforços para disseminar rapidamente esses resultados através do site e Alertas subseqüentes. Nosso objetivo é manter as