teoria dinamica das provas trabalhista
Disserte sobre cada uma.
A teoria dinâmica da prova reside no entendimento de que as provas devem ser produzidas por quem alega possuir o direito no termos do CPC, assim sem considerar a condição de produção da mesma por parte do empregado, que nem sempre dispõe de recursos para a produção da mesma, e no demais casos não tem acesso as provas que foram construídas durante a relação de emprego.
Ademais deve se salientar que o processo não é estático, devendo o mesmo ser algo onde prevaleça à realidade que ocorreu, tendo como exemplo o princípio da primazia da realidade sobre a forma.
No que tange falar da teoria dinâmica das provas trabalhistas temos que considerar alguns pontos relevantes que fundamentam seu uso baseado nos princípios da instrumentalidade das formas, da democratização do processo, do dever de colaboração dos sujeitos processuais com lealdade e boa-fé.
A instrumentalidade das formas no processo visa garantir ao processo que pertenca as partes a melhor forma de dentro da lei, estabelecer juntamento com o juiz a celeridade processual, e utilizando os melhores e mais eficazes meios de atender a demanda buscando o direito que se almeja.
A democraticao do processo, no que tange sua universalidade e publicidade deve atender precipuamente ao estado democrático de direito, e assim o seu consequente fim de buscar igualar as forças, onde pela hipossuficiência do reclamante, não poderia ficar prejudicado tendo em vista a impossibilidade de produzir certas provas, dai uma das necessidades de aplicação da teoria dinâmica.
Por fim conjugados e ao mesmo tempo independentes o dever de colaboração dos sujeitos e a lealdade e boa-fe que são bastante parecedidos, e no que tange a carga dinâmica fundamentais.
A carga dinâmica visa redistruibir o ônus da prova, ou a apresentação dentro do processo da mesma, fato que nem