Teoria de sistemas
DE SISTEMAS
Grupo: Bruna, Flávia, Karina Lobato, Liamarcia, Marcela, Sayonara e (não sei o nome da outra menina
Professora: Maria José
Sumário:
- Introdução pag.
- Origem da Teoria de Sistema pag.
- Conceitos de Sistemas pag.
- Tipos de Sistemas pag.
- Características dos Sistemas pag.
- O sistema Aberto pag.
-
-
-
- Conclusão pag.
- Anexos pag.
- Bibliografia pag.
INTRODUÇÃO
Com os surgimentos de problemas que não eram possíveis resolverem através de uma analise isolada, passaram a tentar achar uma Teoria geral que servia para todas as áreas da ciência, quem isso surgiu a “Teoria Geral dos sistemas” que deixa menos vago o conceito de “totalidade”.
Sistema é um conjunto de elementos inter-relacionados. Assim, um sistema é uma entidade composta de pelo menos dois elementos e uma relação estabelecida entre cada elemento e pelo menos um dos demais elementos do conjunto. Cada um dos elementos de um sistema é ligado a todos os outros elementos, direta ou indiretamente.
Os sistemas podem ser ABERTOS (sofrem interações com o ambiente onde estão inseridos) ou FECHADOS (não sofrem influência do meio ambiente no qual estão inseridos, de tal forma que ele se alimenta dele mesmos)
A teoria geral de sistema surgiu logo após a Segunda Guerra Mundial, para sintetizar as idéias comuns a várias disciplinas.Os criadores dessa teoria foram o biólogo alemão Ludwing Von Bertalanffy e o economista inglês Kennthy Boulding, por volta de 1950. Antes do surgimento da T.G.S os processos eram unidirecional, ou seja, se deslocava em um sentido único. Mas era necessário analisar as diversas áreas, para