Teoria de relações publicas
Resenha – Uma Teoria das Relações Públicas - Quadro Teórico pra o Exercício da Profissão.
Neste inicio de século XXI há milhares de indivíduos atuando no mercado de Relações Publicas. Este mercado está embasado em conhecimentos técnicos, assessoria estratégica menos preocupada com a publicidade nos meios de comunicação em massa, às relações publicas estão além das fronteiras de um país, onde cada vez mais mulheres e profissionais de grande diversidade étnica e racial se destacam no mercado. Os profissionais da área estão assumindo a função gerencial que está além da função técnica de comunicação.
A verdadeira função de um RP e vender a imagem independente de qual ela seja, pode ser apenas um produto de uma Organização ou a imagem de um Deputado. Mas este trabalho está cada dia mais difícil, pelo simples fato do fácil acesso da população a internet. Hoje através das redes sociais a população se faz ser ouvida em todos os setores e traçam até mesmo um legado através da rede.
O RP é responsável pelo equilíbrio entre o que a Organização quer para o seu desenvolvimento e o que o público espera. Para isso acontecer o RP tem sido obrigado a desenvolver princípios multiculturais para atender o público global, para isso ele ter estar familiarizado com a função gerencial e técnica.
Para que o processo funcione com perfeição é necessária uma equipe de técnicos que capitem a mensagem que é o RP transmite e a traduz através de redações, edições, ilustrações e com contatos com a mídia com a plena certeza de o publico alvo está sendo atingindo.
Muitos RP hoje são gerentes administrativos o que dificulta o trabalho, pois para está aérea é necessário um gerente estratégico que saiba reconhecer as necessidades do publico alvo e as encaixe perfeitamente com os interesses de sua Organização.
Não só as organizações necessitam de RP todos nós praticamos seja me casa com a família ou no trabalho com outros