teoria de mendel e fé crista
Antes de se iniciar essa relação é necessário entender o conceito de uma ciência que esta de acordo ou não com o Cristianismo. Primeiramente, a ciência não pode ser atéia, por que a ciência não é uma pessoa para acreditar em algo ou não. Dizemos que ciências que vão contra ao criacionismo ou a existência de um Deus são ciência naturalista. Um bom exemplo de Naturalismo é a Teoria da Evolução proposta por Darwin.
Há uma grande polêmica sobre qual âmbito se encontra a Teoria de Mendel, Discípulos de Darwin afirmam que as descobertas científicas do monge Gregor Mendel estão em pleno acordo com a mitologia evolucionista.
A lógica de Mendel está baseada na crença de que evolução nada mais é que a “variação” . Como os genes de fato variam, então Mendel e Darwin tendem a estar de acordo. No entanto há uma divergência critica entre ambos:
1. Darwin acreditava que as formas de vida poderiam variar de um modo quase ilimitado, desde que houvesse necessidade disso.
2. Mendel, com as suas experiências descobriu que, sim, há variações mas que essas variações ocorrem dentro de um campo genético limitado.
Para Mendel pode haver variações dentro das espécies, mas jamais evolução no sentido vertical darwinista. Ou seja, podem existir cães grandes, cães pequenos, cães com muito pêlo, ou caes com pouco pêlo, mas hão-de ser sempre cães. Por mais variações que eles sofram, não vão evoluir para leões, elefantes ou tigres.
" as espécies são fixadas com limites além dos quais eles não podem mudar"
Em outras palavras:
E disse Deus: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acordo com a sua espécie". E assim foi.
Gênesis 1:24
Em seus experimentos e sua teoria Mendel cita "personagens constantes ", " descendência constante ", " combinações constantes ", " formas constantes ", " lei constante ", " uma espécie constantes