Teoria de maslow
Em sua teoria ele cita o comportamento motivacional, que é explicado pelas necessidades humanas. Entende-se que a motivação é o resultado dos estímulos que agem sobre os indivíduos, levando-os a ação. Para ele, as necessidades dos seres humanos obedecem a uma hierarquia, ou seja, uma escala de valores mas que podem ser alteradas de uns para os outros. Isto significa que no momento em que o indivíduo realizar uma necessidade, surge outra em seu lugar, tornando um ciclo que nunca irá acabar, exigindo sempre novas saatisfações. Poucas pessoas procurariam outras realizar se suas necessidades básicas estiverem satisfeitas, o chamado comodismo.
Maslow define cinco tópicos como as necessidades do ser humano:
As necessidades fisiológicas são aquelas que constituem a sobrevivência do indivíduo e a preservação da espécie: fome, sede, sono, sexo, excreção e o abrigo.
As necessidades de segurança constituem a busca de proteção contra a ameaça ou privação: segurança do corpo, do emprego, de recursos da moralidade da família, da saúde e da propriedade.
As necessidades sociais incluem a necessidade de associação, de participação, de aceitação por parte dos companheiros: amizade, família, intimidade sexual.
As necessidades de autoestima envolvem a autoapreciação, a autoconfiança, a necessidade de aprovação social e de respeito, de status, prestígio: autoestima, confiança, conquista respeito dos outros, respeito aos outros.
As necessidades de