Teoria de jogod
2302 palavras
10 páginas
IntroduçãoA origem da teoria de jogo provem de uma carta escrita por James Waldegrave em 1713. Neste carta, waldegrave propõem uma solução de estratégia mista de minimax para a versão de duas pessoas do jogo. Isto foi tudo até a publicação de Antoine Augustin cournt, em 1838 que estabeleceu os princípios teóricos da teoria dos jogos. Neste trabalho counot considera uma dupólio e apresentava uma solução que é uma versão restrita do equilíbrio de Nash.
A teoria dos jogos realmente não existiu como um campo unificado até que John Von Neumann publicou uma série de trabalhos em 1928. Von Neumann pode com justiça ser acreditado como o inventor da teoria dos jogos, Von Neumann foi um brilhante matemático cujo trabalho longo alcance desde a teoria dos conjuntos até seus cálculos que foram chave para o desenvolvimento bomba atómica e de hidrogénio e finalmente o seu trabalho para desenvolvimento de computadores. Durante este período, trabalhos na teoria dos jogos eram primariamente focados na teoria jogos cooperativos, a qual analisa estratégias óptima para grupos de indivíduos, presumindo que eles possam conjugar seus esforços no que diz respeito a sua estratégia adoptadas em 1950, a primeira discussão do Dilema do prisioneiro aparece, e um experimento foi conduzido neste jogo corporação.
Inserindo na teoria que é o objecto de estudo, que é a teoria de jogo, foi experimentado numa actividade intensa nos anos 50, durante a qual conceitos de jogos na forma extensiva, jogador fictício. Neste intuito esta teoria também foi aplicado na área económica especificamente nos mercado oligopolista para poder explicar o comportamento das empresas neste mercado. Por esta razão, uma variação na sua produção sobre o preço do bem vendido e sobre os seus lucros. Terá de formular hipóteses sobre o comportamento das suas rivais em resposta a variações na sua produção, Assim, o comportamento oligopolistica só pode ser entendido como um jogo.
Neste aspecto, o interesse desta monografia é