teoria das organizações
É o profissional que exerce cargos de confiança dentro de uma empresa ou organização.
Ele tem como responsabilidade de analisar as boas ideias, tem como obter lucros, promovendo o desenvolvimento social, financeiro e econômico sempre empregando a modernização e crescimento da empresa.
Consultor
É o profissional responsável por verificar todos os setores, mostrando as falhas e acertos de acordo com as inovações do mercado. O consultor por sua experiência é procurado para dar ou fornecer consultas técnicas a respeito de assuntos ou matérias dentro de sua especialidade. É uma profissão exercida por pessoas formadas em contabilidade, administração, economia, direito, engenharia dentre outras. A atividade de consultor pode ser exercida pela pessoa autônoma ou empresa especializada.
Empresário
O empresário é cauteloso. Geralmente possui sua empresa, porque a montou, comprou ou herdou, mas sua atuação limita-se a administrar a companhia da maneira em que ela está montada.
Seu estilo implica em atuações conservadoras, sem representar nenhum tipo de risco à empresa. Para colocar um projeto em prática, ele não demanda grandes esforços, porque não acredita em mudanças bruscas.
Para momentos em que é preciso dar equilíbrio à empresa ou depois de uma mudança na organização, o mais indicado é ter uma postura como esta. Afinal, o empresário saberia manter tudo como deve estar e não criaria nenhuma instabilidade.
O empresário não esta movido a mudanças e nem tão pouco corre risco.
Empreendedor
O empreendedor costuma ter boas idéias, não somente quando cria uma empresa, mas durante toda a existência dela, ele tem que esta atento as inovações, mente aberta horizonte próximo o que acontece a sua volta, identificar o mercado, as suas necessidade e seus atuais e futuros clientes, satisfazendo-os com pontualidade, respeito. Dá atenção aos seus clientes e fornecedores interagindo sempre, ser humilde em falar e ouvir e principalmente está disponível para