Teoria das Cordas
Mecânica Quântica é uma teoria científica desenvolvida pelos físicos Heisenberg, Jordan, Pauli, Schrödinger, de Broglie, Bohr, Born e Einstein, entre outros, com a finalidade de se descrever certos fenômenos que não podiam ser explicados pelas teorias clássicas, como a Mecânica de Newton e o Eletromagnetismo de Maxwell. A maioria dos sistemas que ela estuda está relacionada aos fenômenos que ocorrem em escala diminuta, como aqueles que envolvem moléculas, átomos e componentes de átomos. A Mecânica Quântica é baseada numa série de postulados, em sua maioria contra-intuitivos, que são justificados quando as previsões obtidas a partir dela são corroboradas – isto é, não são contraditas – pelos experimentos desenvolvidos para testá-las
Primeiro princípio: Princípio da superposição
Na mecânica quântica, o estado de um sistema físico é definido pelo conjunto de todas as informações que podem ser extraídas desse sistema ao se efetuar alguma medida. Todos os estados são representados por vetores em um espaço vetorial complexo: o Espaço de Hilbert H. Assim, cada vetor no espaço H representa um estado que poderia ser ocupado pelo sistema. Portanto, dados dois estados quaisquer, a soma algébrica (superposição) deles também é um estado.
Segundo princípio: Medida de grandezas físicas
a) Para toda grandeza física A é associado um operador linear auto-adjunto  pertencente a A:  é o observável (autovalor do operador) representando a grandeza A.
b) Seja o estado no qual o sistema se encontra no momento onde efetuamos a medida de A. Qualquer que seja os únicos resultados possíveis são os autovalores de do observável Â.
c) Sendo o projetor sobre o subespaço associado ao valor próprio a probablidade de encontrar o valor em uma medida de A é: onde d) Imediatamente após uma medida de A, que resultou no valor o novo estado do sistema é:
Terceiro princípio: Evolução do sistema
Seja o estado de um sistema ao instante t. Se o sistema não