teoria da organização
Introdução
O estudo da ecologia populacional disserta sobe as mudanças que ocorrem no ambiente, tanto na estrutura como na tecnologia e processos administrativos, bem como no comportamento humano e no trabalho. Essas mudanças são determinantes para a sobrevivência organizacional de modo eficaz, deixando bem claro que qualquer variação não tem ligação com mudanças feitas dentro da organização.
Na teoria da ecologia populacional, enfatiza-se os aspectos estruturais do ambiente, os fatores ambientais que determinam a permanência das pessoas nas organizações, visando entender, por que alguns ambientes predominam organizações menores noutras organizações maiores e burocratizadas e por qual razão dessas adversidades.
Na teoria de Darwin mostra as características estruturais de um ecossistema que selecionas as espécies mais aptas a sobrevivência, que por sua vez se reproduzem e aumentam. Havendo mudanças nas estruturas ambientais, percebe-se que as espécies que possui uma biologia diferente elas de fato permanecerão enquanto as espécies anteriores começaram entrar em extinção.
Partindo de outro ponto de vista subtende-se que as organizações não se adaptam ao meio ambiente, ou seja, é o ambiente que as seleciona. A ecologia populacional analisa os diversos grupos populacionais, com características similares formando população de um certo tipo.
Organizações que preservam suas rotinas e formas de procedimento originais são selecionados pelo ambiente pelo auto grau de satisfação na prestação de serviço e fornecimento de produto
Conclusão
O modelo da Ecologia Populacional frisa os aspectos estruturais do ambiente, ou seja, os fatores do ambiente que determinam a sobrevivência de populações de organizações de um certo tipo em um dado ambiente.
A ecologia populacional associada ao meu trabalho
No meu ambiente de trabalho encaramos e aplicamos a ecologia populacional de modo operante devido suas variações e pressões externas que possam afetar o