Teoria da Motivação
1. O movimento antiglobalização apresenta-se, na virada deste novo milênio, como uma das principais novidades na arena política e no cenário da sociedade civil, dada a sua forma de articulação/atuação em redes com extensão global. Ele tem elaborado uma nova gramática no repertório das demandas e dos conflitos sociais, trazendo novamente as lutas sociais para o palco da cena pública, e a política para a dimensão, tanto na forma de operar, nas ruas, como no conteúdo do debate que trouxe à tona: o modo de vida capitalista ocidental moderno e seus efeitos destrutivos sobre a natureza humana, animal e vegetal. (GOHN, 2003).
LOGO,
a) cria uma rede de resistência, expressa em atos de dependência civil e propostas alternativas à forma atual da globalização,considerada como o principal fator da exclusão social existente.
b) Defende um outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para um novo tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdade social.
c) Recusa as imposições de um mercado global, uno, voraz, além de contestar os valores impulsionadores da sociedade capitalista, alicerçada no lucro e no consumo d mercadorias supérfluas.
d) Utiliza-se de mídias, tradicionais e novas, de modo relevante para suas ações com o propósito de dar visibilidade e legitimidade mundiais ao divulgar a variedade de movimentos de sua agenda. Explique cada item.
2. Cada uma das teorias administrativas surgiu como uma resposta aos problemas empresariais mais relevantes de sua época.A Escola das Relações Humanas apresentou a existência da organização informal e das necessidades sociais das pessoas na organização. A Administração Científica de Taylor buscou aumentar a eficiência operacional das empresas por meio da ausência de desperdícios e da divisão do trabalho. Justifique esta afirmativa.
3. Carlos Andrade foi nomeado para substituir o antigo presidente do grupo empresarial