TEORIA DA JUSTI A
Brasília,/DF
2014
TEORIA DA JUSTIÇA
TEORIA DA JUSTIÇA
Teoria da justiça por diversos filósofos para se chegar a um conceito de justiça, porém ainda não se tem um conceito absoluto.
Tem-se uma base que demonstrar ser fundamento do direito, mas não ligado a ele somente.
O que conceitua justiça para uns não é aceitável para outros essas divergências ocorrem pelo que é desejado pelo indivíduo ou sociedade. Com o crescimento dos povos o instinto natural de cada ser foi aflorado, não podendo então cada um fazer o que achava ser o certo.
No que se diz "justiça" pela evolução histórica é nota-se a evolução deste conceito diversos filósofos tiveram uma particularidade quanto ao tema trouxe a inquietude do que seria "o justo" para os povo.
Por isso o valor de justiça tem como premissa organização, o respeito pelo individual ou coletivo, também pode se dizer que é dar a cada um o que seu pelas suas ações, a consciência de julgar.
Então encontrar essa resposta do que é a justiça apontou para um ideal do poderia ser a justiça e os elementos que envolvem essa noção que tem muitas faces, e das mais diversas posições filosóficas na evolução histórica.
Baseado nos conceitos de cada pensador pode-se destacar palavras chaves que foram surgindo lapidando a teoria da justiça, para que fosse razoável aos povos conviver pacificamente.
Dessa forma dentro da sua época à liberdade, respeito, igualdade entre os povos nascendo a percepção do seria equilíbrio ou equidade que fundamenta o direito.
INTRODUÇÃO
A existência das relações sociais entre as pessoas trouxe a obrigatoriedade de existir normas de conduta para o bem estar comum.
Os conflitos de interesse que cada indivíduo das mais diversas formas tiveram que ser organizadas e estabelecidas normas de condutas para que a violência pudesse ser contida.
Mas inevitável firmar uma norma de conduta quando o direito natural está ferido, a pobreza lastreada por todos os lados demonstrando a igualdade