Teoria da educação e criatividade
FACULDADE RENASCENÇA
UNIESP
MARKETING
Criatividade
SÃO PAULO, 2011
FACULDADES INTEGRADAS TERESA MARTIN
FACULDADE RENASCENÇA
UNIESP
MARKETING
Criatividade
Prof. Anselmo Disciplina: Criatividade Ayza Simplício
JUNHO, 2011
A Teoria das inteligências múltiplas e suas implicações para
Educação
No século xx Alfredo Binet foi solicitado pelos franceses para criar um instrumento que possa prever as crianças que tivessem sucesso nos ensinos. Esse instrumento de Binet testava habilidade nas áreas verbal e lógica já que os ensinos enfatizavam sobre tudo a linguagem e a matemática. Com isso a universidade de Standford, na Califórnia deu origem ao primeiro teste de inteligência.
Imediatamente testes de inteligência tiveram grande influencia, durante esse século, embora Binet tinha declarado que um único numero de uma criança não poderia mostrar tão complexo quanto a inteligência humana.
Segundo Gardner Psicólogo da Universidade de Hervad, todos nos temos atuação em independentes áreas intelectuais ele duvida da possibilidade de testes em papeis e lápis para testar a inteligência. Ele define a inteligência como habilidade para resolver problemas ou criar produtos que sejam significativos.
A teoria
Howard Gardner criador da Teoria das Inteligências Múltiplas diz que a inteligência é como uma capacidade inata e única que permite aos indivíduos uma performance, maior ou menos quem qualquer área de atuação. Sua insatisfação com a idéia do QI levou Gardner a redefinir inteligência á a luz das origens. Ele trabalhou no sentido universo ao desenvolvimento e chegar às inteligências que deram