teoria da dependencia
Instituto Federal do Paraná- Campus Paranaguá
Ciências Sociais – 3º Período – Relações Internacionais
RESUMO
Este trabalho mostra A teoria da dependência que representa um conjunto de contribuições teóricas das ciências sociais (concebidas por estudiosos de vários países desenvolvidos e em desenvolvimento), que compartilham uma visão de mundo que sugere que os países pobres e subdesenvolvidos da periferia são explorados pelos países desenvolvidos ricos do centro, ou para apoiar o seu desenvolvimento econômico.
Os conceitos vistos da Teoria da dependência, afirma que a pobreza dos países da periferia é o resultado da forma “um tanto torta”, ou distorcida e injusta de como eles foram "integrados" no sistema mundial, onde os economistas do livre mercado argumentam e explicam que esses países estão na integração e seu atraso não é um dos resultados, porém que são necessárias, mas temporárias deste processo de integração.
Palavras- Chave: Teoria da dependência, subdesenvolvidos, países periféricos.
1-INTRODUÇÃO
Iremos trabalhar aqui com os conceitos mostrados nos artigos aqui expostos, tais como as palavras que Irá explanar o porquê dos países e suas Dependências caracterização que mostrará a teoria de países como "atrasados", segue a relação de dependência entre o capitalismo "core" global e os países "periféricos". Países “centrais”, como o centro da economia mundial serão identificados nos espaços que ocorrem no caso de meios técnicos em um fluxo em grande escala do fluxo de informação científica e com mais intensidade. A periferia mundial, como espaços em que esses fluxos, o desenvolvimento da ciência, tecnologia e informação ocorrem em uma escala e interações menores em relação ao centro. A dependência expressa subordinação, a ideia de que o desenvolvimento desses países é apresentado pelo desenvolvimento de outros países e não foi forjada pelo Estado de exportação do patrimônio agrícola ou países