TEORIA DA CONTABILIDADE
INTRODUÇÃO
Neste trabalho temos o propósito de contribuir para o nosso conhecimento sobre os assuntos em si. Para que venhamos crescer com os nossos conhecimentos cada vez mais, nos tornando capazes de saber realizar nossos ideais, desenvolvido dentro do assunto de Ciências Sociais, temos como objetivo comunicar e enfatizar a importância do trabalho em equipe, além de sermos eficazes, temos que ser eficientes na composição e na estruturação dos trabalhos a serem produzidos.
A origem da contabilidade A origem da Contabilidade está ligada à necessidade de registros do comércio. Há indícios de que as primeiras cidades comerciais eram dos fenícios.
A prática do comércio não era exclusiva destes, sendo exercida nas principais cidades da Antiguidade. Para que se possa compreender com mais afinco a contabilidade, se faz necessário uma abordagem do início de suas profundas origens, pois só as origens darão uma melhor idéia para justificar os fatos presentes. Pelo fato do homem não saber escrever há mais de 20.000 anos atrás, ele criou uma das formas mais primitivas de inscrição, que foi a artística, para registrar seus feitos durante o dia.Observa-se que a Contabilidade possui algo em comum com a arte, a Escrita e a Matemática, pois são ciências que surgiram ao se usar uma à outra como base para registros dos fatos que ocorriam no dia-a-dia.
Os fatos anteriormente citados evidenciam uma pequena parcela do que, com o passar.
A atividade de troca e venda dos comerciantes semíticos requeria o acompanhamento das variações de seus bens quando cada transação era efetuada. As trocas de bens e serviços eram seguidas de simples registros ou relatórios sobre o fato. Mas as cobranças de impostos, na Babilônia já se faziam com escritas, embora rudimentares. Um escriba egípcio contabilizou os negócios efetuados pelo governo de seu país no ano 2000 a.C. À medida que o homem começava a possuir maior quantidade de valores, preocupava-lhe saber quanto