Teoria da contabilidade
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: TEORIA DA CONTABILIDADE
PROFESSORA – MA. JULIANA KIRCHNER E HUGO SANTANA
PROFESSORA TUTORA –
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
DEZEMBRO/2011
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
Trabalho realizado, como requisito avaliativo da disciplina: Teoria da contabilidade, ministrada pela Professora – Ead: Me. Juliana Kirchner e Hugo Santana, do Curso de Ciências Contábeis / 2º período.
PAU DOS FERROS/RN
DEZEMBRO/2011
EMPRESAS
CESP: Companhia Energética de São Paulo
A CESP foi inicialmente constituída, em 5 de dezembro de 1966, pela fusão de onze empresas de energia elétrica que atuavam isoladamente, a fim de centralizar o planejamento e racionalização dos recursos do estado de São Paulo no setor energético, recebendo o nome de Centrais Elétricas de São Paulo.
CONSERN: A Companhia Energética do Rio Grande do Norte. É a empresa responsável pela distribuição de energia no Estado do Rio Grande do Norte. Foi criada pela lei estadual nº 2.721, de 14 de dezembro de 1961, regulamentada pelo decreto estadual nº 3.878, de 8 de janeiro de 1962 e autorizada a funcionar como empresa de energia elétrica pelo decreto federal nº 1.302, de 3 de agosto de 1962.
ELETROBRÁS: Centrais Elétricas Brasileiras S.A.
A Eletrobrás é uma sociedade de economia mista e de capital aberto sob controle acionário do Governo Federal brasileiro e atua como uma holding, dividida em geração, transmissão e distribuição. Criada em 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico. A reestruturação do setor na década de 1990 reduziu as responsabilidades da empresa, com a criação da ANEEL, do ONS, da CCEE e da EPE. Seu atual presidente é o engenheiro José da Costa Carvalho Neto.
a) Em conformidade à Lei das Sociedades por Ações, ao fim de cada exercício social, uma entidade deve apresentar, obrigatoriamente, quais demonstrações