Teoria Da Burocracia Trabalho ADM
Na Teoria da Burocracia de Max Weber, a principal característica era a organização das empresas em normas e regulamentos escritos e preestabelecidos para seu funcionamento. É como se cada empresa tivesse sua própria legislação. É um modelo de organização a ser seguido por seus participantes.
Uma organização administrativa, caracterizada por procedimentos hierárquicos, regras, divisão de trabalho, etc. Dentro de uma empresa o trabalhador deve seguir todas as normas (regras) estabelecidas por ela, é preciso também que cada empregado mantenha um caráter formal na comunicação para ter maios rigor na sua área de trabalho. Dentro de uma Empresa existe uma repartição nas áreas de trabalho tendo assim cada empregado uma função dentro dela. Cada cargo representa sua superioridade diante de outro cargo o trabalhador deve mostrar sua competência para ter méritos dentro da empresa e se tornar um profissional.
Funções da Burocracia
As funções são éticas documentadas com o objetivo de aprimorar os relacionamentos humanos na organização afim de alavancar os resultados e manter a empresa saudável. As decisões podem ser corrompidas pelo meio, sendo assim torna-se vital o (regramento) de procedimentos decisórios como: a hierarquia, impessoalidade nos relacionamentos e rotinas da organização para manter a organização em continuo funcionamento e impedir que haja equívocos que a derrube. Na Burocracia a liderança se dá por regras impessoais escritas através de uma estrutura hierárquica, o poder legítimo depende exclusivamente do grau de especialidade e competência técnica de que o detém. Alguns elementos básicos são: Autoridade, Poder, Hierarquia, Disciplina, Ordem e Controle.
Disfunções da Burocracia
As disfunções são conseqüências indesejadas da burocracia que levam a organização a ineficiência. Há uma subversão do ordenamento organizacional que leva seus funcionários do mais baixo ao mais alto patamar a contribuir para a inconsistência da mesma. Deve-se tomar