Teoria da administração
A administração significa a inteligência organizacional, isto é, como a organização se articula, planeja, organiza, lidera e controla suas operações para alcançar objetivos e conseguir resultados esplêndidos.
No desenvolvimento do trabalho, o grupo apresenta sobre os acontecimentos que fizeram surgir as teorias administrativas e as suas principais características.
ADMINISTRAÇÃO: UMA HABILIDADE HUMANA
Os administradores necessitam de habilidades para desenvolverem o seu trabalho em si. Habilidades elas, que podem tanto ser natas, que as pessoas nascem e desenvolvem habilidades, ou as que podem ser adquiridas, que as pessoas obtêm ao longo do tempo. Para um bom administrador adquirir um desempenho profissional melhor, deve ter três habilidades essenciais, que são:
• Habilidade Técnica
Envolve conhecimento com o fazer prático, com objetos físicos e concretos. Essa habilidade é saber usar métodos e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas.
• Habilidade Humana
É a capacidade de trabalhar com pessoas, para com elas conseguir resultados eficazes. É a facilidade de lidar com pessoas, trabalhar em equipe, se comunicar, motivar, coordenar, liderar e resolver conflitos.
• Habilidade Conceitual
É a habilidade que requer maior conhecimento, pois exige visualizar o conjunto organizacional. É a capacidade de pensar, racionar e de ter alternativas para solucionar problemas.
SURGIMENTO DAS TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
A teoria da administração surgiu devido ao rápido desenvolvimento e complexidade das organizações. Com isso, teria a necessidade de administrá-las corretamente.
A teoria da administração é o estudo da administração, focando nas organizações e nas empresas em particular. Essa teoria começou preocupada com poucos aspectos e variável dentro da organização. Era uma teoria focada com os problemas imediatos e concretos da empresa, e aos poucos ela foi elaborando melhor o seu objeto de estudo.
A ampliação