teoria da administração
Administração
Teorias da administração
Camila Costa Oliveira RA: 41517 Daniela da Costa Gama RA: 441416 Etelvina Maria de Jesus Neta RA: 427848 Kátia Jesus da Silva RA: 408820
Tutor(a) Presencial: Bruna Pereira de Freitas
Luziânia-Goías,Setembro de 2013 Introdução Neste trabalho trataremos das teorias administrativas desde seu início e seus principais estudiosos além de enfatizar os princípios básicos de cada uma e suas atribuições nos dias de hoje. Além disso, trataremos ainda da antecedência e de suas principais influencias. Veremos também a influencia de Frederick Taylor para as teorias administrativas. Vamos aprender o uso das teorias administrativas no dia-a-dia das empresas. Abordaremos os princípios das teorias de sistemas, estruturalista, burocrática, matemática, clássica, neoclássica, científica, comportamental, relações humanas, tecnologia da informação e contingencial além de um quadro comparativo informando os seus estudiosos e a influencia de cada uma nos dias atuais.
Teorias da Administração A história da Administração foi influenciada por muitas correntes, e teve início em meados do século XX. As principais influências foram: Influência dos Filósofos: Esta data desde os tempos da antigüidade e teve suas primeiras ‘definições’ à partir dos pensamentos de filósofos como Sócrates, Platão e Aristóteles. Influência da Igreja Católica: Durante muitos séculos as normas administrativas e a organização pública ficou à cargo da Igreja Católica, e não dos Estados (Roma, Atenas, etc.).