Teoria da administração
QUESTÃO 1 :
Visitando fábricas de automóveis nos Estados Unidos, ele comparou isso como um supermercado : “comprar de acordo com o necessário”. Tirando essa idéia de enxergar cada processo de uma linha de produção como uma espécie de loja que fornece peças para o processo seguinte ou seja, uma produção flexível ou produção enxuta que faz o que for necessário, apenas na quantida- de necessária, no momento necessário e tão eficientemente quanto possível, gastando o mínimo.
QUESTÃO 2 :
Em essência, Just In Time significa fazer o que é necessário quando necessário. Nesse sistema, a necessidade surge mediante a demanda real do produto; que neste caso foi a idéia central : “ fabricar apenas o que foi pedido.
QUESTÃO 3:
Kanban é o meio de sinalizar para cada estação de trabalho antecedente que a estação de trabalho seguinte está prepa- rada para que a estação anterior produza outro lote de peças. No sistema Kanban de puxar a produção, não se produz nada até que o cliente (interno ou externo) solicite a produção de determinado item, ou seja, ambos produzem apenas quando solicitados.
QUESTÃO 4 :
É preciso considerar a qualidade dentro de cada processo de fabricação. O funcionário deve desenvolver o trabalho com convicção de que é o maior responsável, pois o processo posterior é o cliente; e em hipótese alguma deve-se entregar peças defeituosas.
BIBLIOGRAFIA
ENCICLÓPEDIA Wikipédia. Disponível em: (www.wikipedia.org). Acesso em: 30 nov.2011.
FERREIRA, Alessandra H; MACIEL, Andréia Marques; Galli, Lesley C.L.A; PACÍFICO, Ornella.Conhecimento Elementares em administração : módulo 2.2. 1.ed. Ribeirão Preto : Centro Universitário UniSEB Interativo,