Teoria da administraçaõ
-Teoria Clássica da Administração:
Foi desenvolvida na França em 1916 por Henri Fayol,a Teoria Clássica se cacarcteriza pela”ênfase na tarefa realizada pelo trabalhador”,tendo como princípios :divisão do trabalho;autoridade e responsabilidade ;unidade de comando e direção.
A Teoria foi criada para definir funções administrativas dentro de uma empresa são elas:planejar;organizar;dirigir e controlar.Esse ciclo foi batizado mais tarde de PDCA,por Deming,demonstra que,toda ação administrativa se inicia com seu planejamento,passa pela organização dos recursos,sua execução propriamente dita e se encerra com o controle dos resultados para que se possa promover alguma ação corretiva no planejamento caso necessário.
-Teoria da Burocracia:
A Teoria da Burocracia foi desenvolvida por Max Weber,sociólogo alemão.Para ele burocracia tem um significado técnico que identifica certas características de organização formal voltadas exclusivamentes para a racionalidadee para eficiência.Nos critérios de Weber para ser completa tem que ter sete dimensões principais: -Formalização:todas as atividades desenvolvidas na empresa são definidas por escrito,tem que ser desenvolvida rotinas,procedimentos leis ou regras aplicadas para todos os indivíuduos,sem exceções. -Divisão do Trabalho:cada indivíduo tem seu cargo para ser desenvolvido com competência e deveres oficiais. -Princípio da Hierarquia:cda funcionário tem suas taraefas e seu guia a ser seguido.Cada função mais baixa tem o controle de uma supervisão,fazendo que,cada funcionário tenho um único chefe. -Impessoalidade:O funcionário tem que ser impessoal no relacionamento com outros ocupantes de cargos.a burocracia enfatiza os cargos e não as pessoas que ocupam. -Competência Técnica:a seleção depende da capacidade do indivíduo em desenvolver as tarefas propostas pela empresa e sua qualificações curriculares,as vagas não são preenchidas por preferências pessoais.As promoções são feitas através