Teoria da adm
Teoria é o conjunto de princípios de conhecimentos fundamentais e especulativos, mais racionais de uma ciência, ou arte, gerando opiniões sistematizadas a respeito do assunto considerado.
Geral é a amplamente disseminado e comum a maior parte dos envolvidos no assunto, abrangendo um todo que pode ser mais bem compreendido.
Administração é o sistema estruturado e indutivo que consolida um conjunto de princípios, processos e funções para avançar, harmonicamente, o processo de planejamento de situações futuras desejadas de seu posterior controle e avaliação de eficiência, eficácia e efetividade bem como a organização, sua estruturação, e a direção dos recursos das organizações para os resultados esperados com a minimização dos conflitos interpessoais.
Teoria geral da administração é um conjunto de princípios e conhecimentos disseminados e comuns a pratica administrativa quanto as atividades de planejamento, organização, direção, avaliação e de melhor interação entre os profissionais envolvidos, proporcionando otimização dos resultados das organizações dos resultados das organizações.
Escola de administração é a consolidação da concepção técnica e de conhecimentos inerentes a um assunto administrativo, decorrente da influencia de uma ou mais teoria da administração.
Organização é a instituição liga mente constituída com a finalidade de oferecer produtos ou serviços para outras organizações ou consumidores no mercado em geral.
RESPONSABILIDADES DO ADMINISTRADOR
A- Obter os resultados esperados por meio da atuação das pessoas. B- Estabelecer prioridades. C- Interligar as atividades exercidas pelas organizações. D- Ter bom senso e se possível obter consenso. E- Saber fazer acontecer.
PERFIL DO ADMINISTRADOR
1- Formação humanística para saber trabalhar com as pessoas e as equipes multidisciplinares na busca de resultados comuns. 2- Visão global para identificar, compreender e agir nas