Teoria Comportamental
1 INTRODUÇÃO 3
2 MODELOS DE HOMENS 4
2.1 CARACTERÍSTICAS 4
2.2 COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM 5
3 DARWINISMO 7
3.1 DARWINISMO SOCIAL E ONDE SE APLICA NAS EMPRESAS 7
4 PRINCIPAIS IDÉIAS E REFLEXÕES FILOSÓFICAS DE SÓCRATES 9
4.1 REFLEXÕES SOBRE O SER EM SÓCRATES 9
5 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo apresentar os modelos de homens e suas escolas dentro da administração, cada um com seu comportamento, suas diferenças, também relata suas teorias, seus pensamentos e reflexão, relata o Darwinismo e sua aplicação nas empresas hoje, cita a linguagem como meio importante de relacionamento e sua importância na sociedade, esses temas propostos estão em conformidade com as disciplinas deste semestre.
2 Modelos de homens
O homem operacional que é visto como um recurso a ser maximilizado pela organização (Taylor), ele é movido apenas por interesses econômicos e materiais, passivo, sem preocupações éticas e justado via treinamento e métodos autoritários,tem ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional, caracterizado como funcional, mecanizado. Conhecido apenas pela eficiência, pela perfeição com que executava suas ,tarefas. Parece muito mais com uma máquina do que com um ser humano. É pertencente a Administração Científica.
O homem reativo movido por sentimentos, emoções e motivação.
É uma reação ao modelo tradicional(operacional) surge com a escola de relações humanas,onde o homem é condicionado pelo ambiente.
2.1 características
O ser humano não pode ser reduzido a um ser cujo corportamento é simples e mecânico.
O homem é, ao mesmo tempo, guiado pelo sistema social e pelas demandas de ordem biológica.
Todos os homens possuem necessidades de