Teoria classica e teoria cientifica qual a diferenca de fayol para taylor
Inicialmente, Taylor trabalhava nas bases da produção, Focando sua atenção no comportamento dos operários, Nos equipamentos utilizados e como esses fatores influenciavam No resultado final. Na época, a produção não era padronizada,
O que significa que cada operário realizava sua tarefa da forma como achava melhor, e também realizava todo o processo, do começo ao fim da fabricação de cada produto. Este foi o ponto de partida para o trabalho de Taylor. Taylor viu que todos os operários ganhavam a mesma remuneração, quer trabalhassem com mais rapidez, quer fizessem bem menos do que eram realmente capazes. Isso foi identificado como um problema, Daí a necessidade de criar condições de pagar mais ao operário que produz mais, e era a Administração que deveria cuidar para que isso ocorresse. Outro ponto importante foi à racionalização do processo de produção, ou seja, em vez de cada operário fabricar o produto do começo ao fim, o processo inteiro seria dividido racionalizado, de forma que cada operário teria uma determinada tarefa. ALGUNS PRINCIPIOS DA ADMINISTRACÃO CIENTIFICA.
Substituição do critério individual do operário por uma ciência
Seleção e aperfeiçoamento cientificam do trabalhador que estudado, instruído, treinado e, pode se dizer experimentado em vez de escolher ele os processos e aperfeiçoar se por o caso:
Cooperação intima da Administração com os trabalhadores de modo que façam juntos o trabalho, de acordo com as leis cientificas desenvolvidas em lugar, de deixar a solução de cada problema individualmente à critério do operário.
Administração Científica
No qual ele se preocupou em fazer da Administração uma atividade mais científica do que empírica, como era até então, lançando, assim, o conceito de Administração Científica. Nesta fase, Taylor já possuía uma ideia muito mais precisa do que era fundamental a ser modificado,