teoria administracao
POLO ANGRA DOS REIS
ATIVIDADES PRÁTICAS
SUPERVISIONADAS
Curso de Administração
DISCIPLINA: Teorias da administração
PROFESSOR (A) EAD: Me. OLNEY BRUNO DA S. JUNIOR
GRUPO 2º SEMESTRE
ELAINE CRISTINA RIBEIRO DIAS – RA 354720
FERNANDA ALVES DOS SANTOS – RA 385520
FERNANDA RODRIGUES CARNEIRO – RA 364138
MARISTELA DE SIQUEIRA COSTA – RA 355798
TATIANE PEREIRA FONSECA – RA 364134
ANGRA DOS REIS, 20 DE SETEMBRO DE 2012.
Introdução
O objetivo desse trabalho é explicar melhor sobre a Teoria da Administração, conhecendo melhor sobre as teorias de Taylor que enfatizava o método de planejamento, padronização, especialização, controle e remuneração, privilegiando as tarefas de produção, e que trouxe a alienação das equipes de trabalho e solidariedade grupal, evidenciaram suas contribuições para época, apontando as razões que fizeram surgir às abordagens Humanísticas, Neoclássica e Estruturalista da Administração. Compreender também sobre o surgimento das teorias da administração como um evento social baseado na evolução humana, identificando os problemas quais essas teorias pretendiam solucionar, mostrando que a administração é uma habilidade humana que aborda os acontecimentos sociais que ocasionaram o surgimento das teorias.
Explicando que as teoria geral da administração começou com a ênfase nas tarefas, com a administração científica de Taylor. A seguir, a preocupação básica passou para a ênfase na estrutura com a teoria clássica de Fayol e com a teoria burocrática de Max Weber, seguindo-se mais tarde a teoria estruturalista. A reação humanística surgiu com a ênfase nas pessoas, por meio da teoria comportamental e pela teoria do desenvolvimento organizacional.
A constante necessidade de inovação e renovação, a busca de flexibilidade e agilidade para proporcionar mudança e transformação, a adoção de novas ideias. Além do mais, é oportuno salientar que a teoria administrativa formula suas proposições em função de duas