teologia
Tito Oscar
01. INTRODUÇÃO
A igreja hoje está vivendo mais em função do seu passado do que do seu presente. Muitos que sepultaram a velha vida, estão chorando diante da sepultura, recordando um tempo que já não existe mais. O que aconteceu? Onde foi parar a alegria, a fé, a ousadia?
O povo de Deus está voltando a ser um povo errante. Qualquer dificuldade é motivo para se afastar em busca de um oásis inexistente.
A lista para explicar este tipo de comportamento é grande. Tudo tem uma explicação para apoiar o afastamento, o desinteresse. Assim vamos colecionando fracassos na família, no trabalho, na igreja culpando até mesmo a Deus pelas nossas derrotas.
O estudo sobre a unção do Espírito visa restaurar o poder de Deus em nossas vidas. Estamos vivendo num período muito singular. O mover do Espírito Santo está começando a acontecer em muitos lugares. Precisamos estar preparados para não deixar esta onda passar sem nos tocar. A hora é de entrega e disposição de buscar a presença de Deus e a manifestação do Espírito Santo. Que Deus nos ajude!
Há duas questões que precisam ser consideradas no estudo sobre a unção do Espírito Santo:
A primeira é sobre o que o Espírito Santo está dizendo hoje para a igreja?
Sabemos que a verdade de Deus é única e que o seu propósito continua o mesmo desde o início da criação. Malaquias 3:6
Mas sabemos também que suas revelações são progressivas! João 13:7. Em cada período da história o Espírito Santo se moveu de acordo com as necessidades da igreja e do povo!
Hoje não temos necessidade de ver um lençol descendo do céu cheio de animais impuros, para caminharmos na direção indicada por Deus. Atos 10:11-12. Os presbíteros não se reúnem para discutir se devemos ou não ser circuncidados. Atos 15:1,6.
Nestes dias o Espírito Santo está dispensando à igreja o que ele tem de melhor. Por isso é devemos estar atentos à sua voz.
Algumas perguntas devemos fazer a nós mesmos:
a. O que