Teoligia Quadrangular

2835 palavras 12 páginas
1. Defina Administração Eclesiástica e de referencias Bíblicas a respeito de administração.
R: É uma necessidade sempre atual e visa não somente atender aos órgãos governamentais, pelo contrario, a grande necessidade desta disciplina é prover recursos acadêmicos para os futuros lideres da igreja, permitindo a expansão e crescimento estruturado da instituição. Exodo25: 2-9; Êxodo 36:4-7
2-Cite três Princípios Gerais de Administração. Explique o principio adotado pela IEQ.
R: Divisão do Trabalho, Disciplina e Unidade de Comando. A escolhida pela IEQ e a unidade de Comando que dividida em três tipos de governos eclesiásticos congregacional, Presbiteral e Episcopal que e o governo escolhido pela IEQ. Neste Sistema mais antigo adotado como, por exemplo, pela Igreja católica e pela igreja Ortodoxa, os ministros principais da igreja são os bispos. Outros ministros são os presbíteros e diáconos. Rodos estes são mencionados no Novo Testamento Há três formas de governo Eclesiástico

1. Governo episcopal: É uma forma de governo centralizado na pessoa do bispo ou pastor, que é o chefe da liderança local. Praticado pelas igrejas: Romana, Metodista, Episcopal, Anglicana e Quadrangular. É conhecida como o governo dos bispos.

2. Governo presbiteral: Esta forma de governo é exercida por um conselho de bispos ou diretores. Esta forma de governo é executada pelas igrejas presbiterianas.

3. Governo congregacional: Esta forma de governo é exercida pelo conselho dos congregados da igreja. Esta forma de governo é exercida pelas igrejas Batista e Congregacional.

Obs: Durante a aula foi feita alusão entre o pastor da igreja e o atalaia (guarda da torre), que era responsável em ver quando o inimigo atacaria Jerusalém. Quando observava algo anormal, tocava a trombeta com tons diferenciados para cada situação.

Estrutura Administrativa da IEQ
A IEQ do Brasil tem a estrutura hierárquica da seguinte maneira:

Administração superior e geral
- Conselho Nacional de Diretores

Relacionados