teobaldo e seus amigos
Teobaldo, mais conhecido como Téo, era muito calado, tão calado que na escola quase não falava com os outros alunos, seu único amigo era Pepe, uma girafinha bem engraçada. Mas Teobaldo não se sentia igual às outras girafas porque era gordinho. Por isso, todos os dias ele pensava em como se tornar mais parecido com seus coleguinhas de turma. Um dia, quando sua mãe foi deixa-lo na escola, percebeu que o pequeno Téo chorava sem parar.
- o que houve Téo? Perguntou sua mãe com carinho.
- Não-foi- naaa-da. Disse a girafinha num choro entrecortado
- Téo, querido, se não me disser o que está sentindo não poderei lhe ajudar. Você pode me contar o que houve?
- tá bom! É QUE EU ME SINTO FEIO, não sou magro igual às outras girafas e eu queria ser igual. BUÁA!
A mamãe ficou muito chateada, pois não sabia o que dizer, Téo era lindo do seu jeito, mas ele não gostava de como era. Depois de pensar um pouco, ela resolveu leva-lo para passear pela escola, mostrando a quantidade de diferenças e belezas existentes entre as girafas. Passaram pela sala de música, corredor, parque e finalmente chegaram à sala da leitura, onde estava Zilú, a girafa mais bonita da classe.
- TÉEEO, você está chorando? – perguntou zilu assustada
- Não foi nada, é que... - falou envergonhado -...Ah zilú, é que você não vai entender, você é alta e bonita. Já eu sou gordinho e baixinho, eu queria ser como você!
-Como eu?!Mas por que? – Zilú levou um susto, nunca poderia imaginar tal resposta
- Zilú, você é alta, tem um monte de amigos, é do jeito que uma girafa deveria ser. – Na verdade, Teobaldo, eu é que queria ser como você!
- Hã? Do que está falando?
- Pois é. Eu, se pudesse escolher não gostaria de ter pernas tão grandes ou de ser tão magra, preferia ser mais baixinha para poder sentar na frente durante as aulas de matemática sem ninguém reclamar da minha altura. É muito chato ouvir reclamações sobre a sua altura o tempo todo.
-