Teo odebrecht
Os Princípios da TEO constituem os fundamentos das referências culturais e éticas para a condução dos Negócios, no âmbito da Organização Odebrecht. Todos os Integrantes da Organização têm o dever de agir como Curadores desses Princípios, que constituem o cerne do Patrimônio Intangível dos Acionistas.
Essas referências culturais e éticas de forma alguma constituem-se em "camisa-de-força" para tolher a Iniciativa, a Criatividade e o Estilo do Ser Humano que as aceita e pratica. Ao contrário, destinam-se a potencializar a capacidade individual e a permitir que cada um imprima sua marca pessoal sobre os fatos e os atos da Vida Empresarial. * Confiança nos Seres Humanos, em sua capacidade e em seu desejo de evoluir. * Satisfação do Cliente, Servindo-o com ênfase na Qualidade, na Produtividade e na Responsabilidade Comunitária e Ambiental. * Retorno aos Acionistas do capital investido e valorização do seu Patrimônio. * Atuação Descentralizada, com base na Delegação plena e planejada para que os Empresários-Parceiros exerçam, com Liberdade e Responsabilidade, os seus Programas de Ação. * Parceria entre os Integrantes que participam da Concepção e da Realização do trabalho, e dos Resultados gerados. * Autodesenvolvimento dos Seres Humanos, sobretudo por meio da Educação pelo Trabalho, visando ao desenvolvimento da Organização. * Reinvestimento dos Resultados para criação de novas Oportunidades de Trabalho e para garantir a Sustentabilidade.
CONCEITOS ESSENCIAIS
Os Conceitos Essenciais da TEO constituem, juntamente com os Princípios Fundamentais, a base da linguagem comum e do Sistema de Comunicação e Informações da Organização Odebrecht.
Seu Objetivo é garantir eficácia à interação e clareza na Comunicação entre Líderes e Liderados.
São, também, o fundamento da eficiência da linguagem comum, já que cada Conceito é a síntese de suas Crenças e seus Valores.
Descentralização
A Descentralização