tenis
Em relação aos consumidores negros e desporto, a pesquisa indicou que o desporto tem em particular (sociocultural e econômica) relevância para a comunidade negra, (Rudman, 1986; Sachs & Abraham, 1979; Spreitzer & Snyder, 1990) a componente psicossocial culturalmente carregado influenciou significativamente os padrões gerais de consumo desporto por parte dos negros ".
. As variáveis analisadas incluíram o cumprimento, a obrigação, a camaradagem , a identificação, a oportunidade para uma experiência de auto-definição, oportunidade única para a auto-expressão, e interiorização . É razoável esperar que uma vez que as variáveis incluídas no Kahle et al. 'S (1996) modelo de influência social de motivações estádio estavam interpessoal ou intrapessoal , eles também podem ser influenciados por fatores pessoais / sociológica, como raça / etnia.
No entanto, as variáveis demográficas analisadas em Milne e McDonald (1999) a pesquisa foram: sexo, idade e renda, sem reconhecimento da influência potencial da raça / etnia.
os pesquisadores reconheceram que variáveis sociodemográficas podem influenciar o consumo de esporte, raça / etnia tem ou não sido um foco de investigações relacionados com o consumo de desporto. Um dos instrumentos mais abrangentes usados para determinar as motivações desportivas (e o foco do presente trabalho) foi fornecida por Wann (l995). Com base em uma extensa revisão da literatura, Wann (1995) desenvolveram a Escala de