Tenis de Mesa
Introdução
Neste trabalho proposto pelo professor de educação física, professor Duarte, pretendo ficar a conhecer melhor a modalidade Ténis de mesa.
Neste trabalho estarão apresentados varias subtemas sobre esta modalidade, de maneira a abranger toda esta.
E como tal, este trabalho escolhido será uma mais-valia nas aulas práticas de Educação fica
Desenvolvimento
História
O mesatenismo mais conhecido como tênis de mesa foi teve origem no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping pong, até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para tênis de mesa. É uma das modalidades mais populares do mundo em termos de número de jogadores. Este é conhecido como sendo a modalidade com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o desporto de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.
A popularidade do tênis de mesa cresceu no ano de 1901 quando os torneios foram organizados, livros foram escritos e um Mundial não oficial ocorreu em 1902.
Em 1921, foi criada uma Associação de Tênis de Mesa e, logo em seguida, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) em 1926.
Londres sediou o primeiro Mundial em 1927,mas só em 1988, em Seul a modalidade se tornou Olímpico.
No fim de 2000, as antigas bolas de 38 mm foram oficialmente trocadas pelas de 40 mm. Tal medida foi tomada para aumentar a resistência do ar sobre a bola e efetivamente tornar o jogo mais lento.
Já naquela os jogadores começaram a aumentar a grossura da esponja da borracha tornando o jogo extremamente rápido.
O Jogo
Uma partida de tênis de mesa é disputada em melhor de qualquer número de sets ímpares normalmente 5 sets. Usualmente, torneios nacionais são disputados em melhor de 5 sets e torneios internacionais em melhor de 7 sets, o que significa que o jogador ou dupla que vencer,