Tenembaum 1-4
1-) a)Tradução: é a substituição de cada instrução da escrita de um programa X para se adequar a linguagem de um programa de escrita Y. Assim tornando o elemento X em programa Y, ou seja, o programa X é convertido em uma linguagem Y.
b)Interpretador: é um programa já escrito em linguagem Y, mas capaz de compreender a linguagem X. A linguagem X é considerada como entrada de dados, executando-o e examinando cada instrução e decodificando para a linguagem Y.
c)Máquina real: é a máquina já capaz de ler a linguagem Y, assim não precisando haver a tradução nem e a interpretação de outra linguagem.
2-) Tradução e interpretação são semelhantes. Na tradução, todo programa L1 é antes convertido para um programa L0; o programa L1 é descartado e então o novo programa L0 é carregado na memória do computador e executado. Durante a execução é o programa L0 recém-gerado que está rodando no computador e quem o está controlando. Na interpretação, apos o exame e a decodificação de cada instrução L1, ela é executada imediatamente. Nenhum programa traduzido é gerado. Aqui, o interpretador está no controle do computador. Para ele, o programa L1 é apenas uma coleção de dados;
4-)
8-) Hardware e Software são logicamente equivalente. Programa escritos em uma linguagem de maquina (nível 1) de um computador podem ser executadas por circuitos eletrônicos (nível 0), esses circuitos eletrônicos formam o Hardware do computador. O hardware consiste em objetos tangíveis – circuitos integrados, placas de circuito impresso, cabos, fontes de energia, memórias e impressoras – em vezes de idéias abstratas como um algoritmos. O software, é o conjunto de algoritmos (instruções detalhadas para fazer algo). Porém, qualquer operação executada por software também pode ser embutido diretamente no hardware.