Tendendias e novos ativos na estetica
Uma nova revolução nesta área está acontecendo no mundo e nós médicos temos que nos atualizar sempre para não perder nada e podermos oferecer o que há de melhor para nossos pacientes.
Os tratamentos convencionais continuam com tudo nos consultórios e uma maneira de conseguir um resultado mais harmônico e natural, seria a indicação de cremes com os novos ativos e de cápsulas que complementam os nossos procedimentos. Isso é fundamental para atingirmos um resultado perfeito.
A combinação de novos ativos orais com os ativos tópicos fecha com sucesso o tratamento.
Algumas destas grandes promessas, nesta nova Era, serão descritas abaixo, para que tomemos conhecimento do grande e diversificado arsenal de fármacos existentes hoje no mercado do rejuvenescimento, qualidade de vida e estética.
Silício orgânico (em creme ou cápsulas)
É o segundo elemento químico mais abundante na face da terra depois do oxigênio, é um dos doze elementos principais na composição dos organismos vivos e mesmo em quantidades pequenas desempenha um papel biológico importante considerado como um elemento essencial de vida.
O Silício orgânico é um elemento chave dos tecidos conjuntivos que, por exemplo, na pele, é indispensável à síntese das fibras de colágeno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade.
Com o passar dos anos, há uma perda natural desse componente em nosso corpo, decorrente do envelhecimento e da produção de radicais livres, que deixa a textura da derme mais fina e frágil.
A reposição desse oligoelemento, se faz necessária e pode ser feita por meio de cremes ou em forma de cápsulas ingeridas via oral. E ao final de três meses de tratamento já é possível ver os benefícios com a pele mais firme, unhas