Tendencias do mercado de trabalho - engenharia de produção
Não apenas se modificando nas condições, o mercado de trabalho começou a se modificar em seus métodos de produção iniciando os métodos do fordismo e o toyotismo, que consistia em mudanças no método de produção, o fordismo criado nos EUA produz uma demanda grande com uma modernização em maquinas para um mercado consumidor emergente, já o toyotismo vindo do Japão, que consistia em uma produção menor, e mais voltada ao gosto do cliente. Entretanto após essas transformações houve muitas outras, transformando os processos de trabalho, padronizando, melhorando e criando uma maior rapidez e melhores produtos.
Vendo essas melhoras, o mercado trabalho do mundo contemporâneo começou a um pouco mais de seus funcionários, como especialização e uma experiência no cargo, isso para diminuir a margem de erro e aumentar a produção com a melhor qualidade, criando assim vários cargos de diferentes formas no processo de produção.
Tendo visto todas essas mudanças nos processos produtivos, e avaliando nossa região como o polo industrial do eixo rio são Paulo, tendo em vista a abordagem do curso que intera engenharia mecânica com a economia, vejo que a muitas oportunidades para nossa região. As áreas de maiores oportunidades são as grandes empresas de produção automotiva, e em suas fabricas terceirizadas, vivenciando melhor o processo de mudança criado lá no