Tempos modernos
Filme: Tempos Modernos
Professor: Berta Sheila
Série: 1
Aluno: Raíza Paula de Oliveira
RA: 6622342609
Niterói
2013
1 – O que mais chamou a sua atenção?
Analisando o filme, o que mais me chamou a atenção foi a maneira de como a fábrica no qual o personagem trabalhava, funcionava. Na linha de produção, ele trabalhava exaustivamente fazendo movimentos repetitivos quase que como uma máquina, sincronizado com outros funcionários, sem pausas e equipamentos adequados para operar a linha de produção. E também a falta de um supervisor qualificado para orientar os funcionários durante a operação na linha de produção e ocasionais problemas.
2 – Descreva a organização que o personagem trabalha.
Ele trabalha em uma fábrica, na linha de produção onde funcionários não tinham um contato direto com seu patrão, e este os ficava controlando quase sempre dando ordens através de um monitor sem qualquer tipo de diálogo ou contato. Não tinha horário de almoço e ele tinha que ficar a disposição das máquinas, pois estas não podiam parar de funcionar. Os funcionários trabalham direto operando as máquinas, quase que como “robôs” sob as ordens de um sujeito que não compreende as necessidades do personagem e este acaba se atrapalhando na linha de produção causando problemas na montagem das peças.
3 – Como se dá a relação entre gestor e colaboradores?
A forma de relação entre gestor e colaboradores é a pior possível. O patrão quer produtividade, não se importando com o bem-estar de seus funcionários, exercendo o papel de quase que um “senhor feudal”, obrigando-os a um trabalho exaustivo, sem o mínimo de respeito à qualidade de vida e bem-estar de seus funcionários.
4 – Proponha uma estratégia para que se possa melhorar a organização.
Uma estratégia para melhorar a organização, seria uma reunião geral do setor de gestão com o setor de produção discutindo sobre organização dos