Tempos Modernos
Tempos Modernos é um filme de 1936 dos Estados Unidos do cineasta Charles Chaplin no filme tem o personagem Carlitos ele trabalha em uma fábrica, na qual ele trabalha em uma linha de produção ele apertava parafusos um serviço repedido por várias vezes ao dia na qual ele tem um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. Ele é levado para um hospital, e quando ele sai do hospital ele retorna para a “vida normal”, então ele encontra a fábrica já fechada.
Enquanto isso, uma jovem, orfã de mãe, com duas irmãs pequenas e o pai desempregado, tem que realizar pequenos furtos para sobreviver e acaba roubando um pão para comer. Após a morte do pai em uma manifestação, dois agentes do governo vão buscá-las para a adoção, mas a jovem foge.
Charles vai em busca de outro destino, mas acaba se envolvendo numa confusão: pois é tomado como o líder comunista por trás da greve que está a acontecer e acaba sendo preso por engano. Na cadeia, sem querer, frusta uma tentativa de fuga de presos e quando é libertado depois de uma agradável estadia na prisão, decide fazer de tudo para voltar para lá e ao ver a jovem que fugiu da adoção, decide se entregar em seu lugar. Não dá certo, pois uma grã-fina tinha visto o que houve e estraga tudo. Mesmo assim, ele faz de tudo para ir preso, no entanto os dois acabam escapando e vão tentar a vida de outra maneira. Ele tinha ganhado uma carta do delegado que o ajudaria encontrar um novo trabalho. Assim que ele saiu da prisão ele Consegui um novo emprego numa outra fábrica, mas logo os operários entram em greve e ele mete-se novamente em perigo. No meio da confusão, vai preso ao jogar sem querer uma pedra na cabeça de um policial.A jovem Orfã consegue trabalho como dançarina é Charles como garçom num salão de música mas assim que ela faz apresentação dela chega os agentes do governo para levá-la ai eles saíram correndo e decidem seguir a vida em busca de novas aventuras.